Vizelpas | Flexible Films

A laborar desde 1996 no norte de Portugal, a Vizelpas Lda destaca-se no mercado das embalagens flexíveis como uma empresa de excelência na produção de filmes técnicos flexíveis aptos para as indústrias alimentar e médico-cirúrgicas.

A Vizelpas conta atualmente com uma área coberta de 12000 m², com o dinamismo de 150 funcionários e com equipamentos industriais de última geração para responder adequadamente aos constantes desafios dos mercados e às expetativas dos clientes.

A empresa dispõe ainda de um laboratório totalmente equipado que monitoriza e apoia toda a atividade industrial da empresa e apoia no desenvolvimento de novos produtos.

Saiba mais sobre a Vizelpas

A Vizelpas Lda foi criada em 1996, em Vizela, no norte de Portugal. A empresa iniciou a sua atividade com a comercialização de embalagens flexíveis e caixas de cartão para a indústria têxtil. Em 1998 realizaram-se os primeiros investimentos em equipamentos produtivos. A empresa adquiriu uma extrusora de polietileno e uma máquina de corte. O crescimento gradual do volume de negócios da empresa fez anunciar em 2003 a necessidade de novas infraestruturas onde fosse possível aumentar a capacidade produtiva da empresa. Em 2005, a crise no setor têxtil ganhou contornos graves e, foi então, traçado um novo rumo: a estratégia passou a ser a produção de embalagens para indústria alimentar e para o mercado internacional. Em 2008 a Vizelpas Lda deu os seus primeiros passos na internacionalização com exportação de produtos para Espanha e Portugal. O contínuo crescimento do volume de negócios e a crescente exigência da indústria alimentar foram os motores de arranque para uma nova realização de investimentos. Desta vez, a empresa investiu em infraestruturas mais amplas (2010) e em novos equipamentos produtivos e de monitorização que nos permitiu alargar a gama de produtos disponíveis no mercado. Entre 2010 e 2016 a empresa continuou a apostar em novos equipamentos e adquiriu 2 co-extrusoras (7 e 9 camadas) e 1 rebobinadora e investiu na certificação BRC. Hoje, a empresa exporta para Espanha, França, Irlanda, Reino Unido, Bélgica, Dinamarca, Marrocos e Tunísia e o valor realizado nas exportações representa cerca de 45% do volume total de negócios.

A nossa missão assenta em 6 princípios-chave:

• Nas parcerias com os nossos clientes e fornecedores. São as parcerias que fomentamos com os nossos clientes e fornecedores que nos permitem acrescentar valor aos nossos produtos, desenvolver e inovar.
• No fornecimento de produtos de qualidade, seguros e aptos para contacto com géneros alimentícios.
• No desenvolvimento e inovação de produtos que possam responder aos mercados cada vez mais exigentes, evoluídos e preocupados.
• Na gestão eficaz dos nossos recursos humanos, promovendo trabalho de equipa, lealdade e comprometimento com a missão da empresa.
• Em políticas de sustentabilidade assumidas não só para criar valor para a empresa, mas também para a sociedade e meio ambiente.
• Em políticas com menor impacto ambiental possível, quer recorrendo à utilização de materiais com menor impacto ambiental e a produtos Oxo-biodegradáveis, quer recorrendo à produção de filmes técnicos com menos espessura.

Desenvolvimento
O contínuo desenvolvimento dos nossos produtos e busca por soluções inovadoras são os princípios base que nos tem permitido destacar no mercado alimentar e médico-cirúrgico.
A pensar no desenvolvimento, a Vizelpas Lda apostou na criação de uma equipa multidisciplinar constituída por colaboradores de diferentes departamentos: compras, técnico comercial, técnico de laboratório, desenvolvimento, técnico de produção e qualidade que desenvolvem soluções e produtos inovadores de acordo com as especificações dos clientes. Este desenvolvimento só é bem-sucedido porque a Vizelpas Lda privilegia as relações estreitas tanto com os seus clientes como com os seus fornecedores de matérias-primas e outras entidades de investigação como a AIMPLAS e a Universidade do Minho. Aliado a estas parcerias, a empresa procura constantemente investir em máquinas de última geração que permitem a concretização das melhorias e inovações sem nunca descurar a qualidade.

Extrusão
A co-extrusão de filmes técnicos até 9 camadas é a atividade principal da empresa.
A nossa empresa dispõe de equipamentos produtivos que nos permite a co-extrusão de filmes técnicos em 5, 7 e 9 camadas. Aliado aos equipamentos produtivos, a empresa também aposta em outros equipamentos complementares que permitem o controlo das várias especificações dos filmes durante a extrusão, assegurando a qualidade dos nossos produtos. Desta forma, podemos corresponder às expectativas dos nossos clientes e mercados que procuram cada vez mais soluções personalizadas. Produzimos filmes com propriedades peel e antifog, com especificações específicas de pigmentação ou de selagem.

Transformação
Impressão até 8 cores, Laminação sem solventes, Corte
Complementarmente à extrusão, produzimos filmes impressos em flexografia até 8 cores e filmes laminados, sem solventes.

Serviço
A Vizelpas procura manter uma relação estreita com os seus clientes, procurando entender as suas necessidades e problemas para juntos encontrarem as melhores soluções.
Os clientes são o motor da nossa empresa. A constante evolução do comportamento dos consumidores e dos mercados são o motor do desenvolvimento e inovação. Por isso, procuramos estar sempre próximos dos nossos clientes e fornecedores para juntos encontramos as melhores soluções para os desafios apresentados. As soluções passam por acompanhar e apoiar o cliente na escolha dos melhores materiais, estruturas para as aplicações finais, assim como acompanhá-lo e apoiá-lo em todo o processo: processamento da ordem de compra, acompanhamento e logística. A nossa equipa também se encontra disponível para suporte técnico após entrega.

Porquê escolher-nos?

  • Porque estamos sempre à frente no que diz respeito à inovação.
  • Temos uma equipa multidisciplinar e com vasto know-how.
  • Constante investimento em equipamentos de última geração.
  • Vasta gama de soluções técnicas adaptadas às necessidades dos nossos clientes.
  • Porque construímos relações de proximidade e confiança com os nossos clientes.